Domingo | 21/out/2018 | das 09h - 13h

Carta aos Pecuaristas 

Chegamos ao nosso XI Leilão FSL Angus Itu com a energia renovada e com a convicção que estamos no caminho certo. O cruzamento Angus x Nelore, o verdadeiro casamento por interesse, que é o nosso foco, continua progredindo, gerando mais renda para os pecuaristas, mais divisas nas exportações, acesso aos brasileiros a uma carne de melhor qualidade e mais empregos na cadeia de valor como um todo.

No dia 21 de outubro próximo, serão leiloados 100 touros Angus, todos eles com mais de 550 kg, carcaças expressivas e pelo curto. Seguimos com as nossas avaliações de performance, como o teste de monta e as medições de carcaça. Também vamos disponibilizar resultados dos nossos touros no PROMEBO. Pela primeira vez, estamos vendendo touros recriados na nossa nova fazenda localizada no munícipio de Itapetininga – SP.

Outra novidade importante desse Leilão é a venda de 31 touros da FSL Angus Sul, de Montenegro, RS. Esses touros gaúchos seguem o mesmo padrão genético dos nossos touros paulistas e estão em excelente estado, fruto de um trabalho competente dos nossos sócios Roberto Machado e Sérgio Gabardo e da equipe e parceiros da FSL Sul. A FSL Sul vai garantir a compra das crias dos seus touros comercializados nesse Leilão. O Banrisul vai oferecer financiamentos para os compradores dos touros da FSL Sul que fizerem os seus cadastros antes dos Leilões.

Continuamos trabalhando no nosso Programa de Pós-Venda, visitando os nossos clientes e coletando dados de desempenho. Estamos mais convencidos ainda que os nossos touros Angus trabalham muito bem a campo, sem restrições às temperaturas altas. Entendemos que o pelo curto é decisivo nesses resultados positivos. Os melhores desempenhos são notados nas fazendas que controlam as infestações de carrapatos e cuidam do estado corporal dos touros, realizando rodízios quando necessário.

Faço uma referência à nossa brava equipe, liderada pelo médico veterinário Dan Szmaruk, que trabalha com muita dedicação e muita competência no melhoramento contínuo da qualidade do nosso rebanho. Também agradeço aos nossos parceiros que trabalham de forma integrada com o nosso pessoal.

O nosso XI Leilão acontecerá entre as eleições do primeiro e do segundo turno. Trata-se de um momento muito especial para o Brasil e em especial para o agronegócio. Precisamos votar nos candidatos que entendem e gostam do nosso ramo, que é absolutamente fundamental para a construção de um futuro melhor para os brasileiros. Uma analogia interessante sobre a situação no Brasil foi feita pelo ex-Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que esteve em São Paulo recentemente. Ele disse que quando o telhado está com vazamentos, não adianta ficar reclamando ou chorando. O mais apropriado é providenciar o conserto do telhado e estancar as goteiras!!! Nós estamos fazendo a nossa parte, investindo mais em genética, buscando o que existe de melhor no mundo, mais em tecnologia voltada para nutrição e questões sanitárias, mais em treinamento do nosso pessoal, em maquinário e expandindo a nossa área produtiva.

Contamos com a participação de vocês todos no nosso XI Leilão, dia 21 de outubro próximo, domingo, às 9h. A Transmissão será pelo Canal Rural e a Programa será, mais uma vez, a nossa Leiloeira.

Grande Abraço.
Andrea e Antonio Maciel Neto.

Cadastro e Lances (43) 3373-7000