A FSL ANGUS ITU

Iniciamos nossa seleção Angus em 2001, na cidade de Itu que está localizada a apenas 100 km da cidade de São Paulo, selecionando animais que hoje estão totalmente adaptados às condições do Sudeste e Centro-Oeste. A nossa seleção está voltada para o cruzamento ANGUS x NELORE, que é o verdadeiro casamento por interesse, com a finalidade de melhorar a qualidade da carne nacional e incrementar a renda dos pecuaristas.

Buscamos animais com pelos curtos, com carcaças e posteriores expressivos e com capacidade de obter taxas superiores de prenhezes. Em respeito ao cliente e à segurança do negócio, desenvolvemos um trabalho de pós-vendas, procurando colaborar com os nossos clientes, sempre em busca de melhores resultados.

DIFERENCIAL GENÉTICO

Nossa genética é proveniente dos melhores criatórios dos Estados Unidos, Canadá e Argentina, buscando diferenciarmos com uma linhagem de pelagem curta, animais de frame médio, compridos e com muita profundidade. Nossos touros são filhos de touros consagrados dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e do Brasil. As mães, em sua grande maioria, nasceram na FSL ANGUS ITU e são doadoras altamente provadas. Todos animais passam pelo mais avançados testes de avaliação, como ultrassonografia de carcaças, altura e peso, teste de líbido, teste andrológico e testes de DNA HD 50K da Zoetis, que proporciona grande confiabilidade para diversas características econômicas importantes. Estabelecemos parceria técnica com a Cabanha Tres Marías, da Argentina, uma das melhores produtoras de seleção da raça Angus no mundo com mais de 50 anos de experiência.

Rusticidade

Procuramos selecionar os machos com pronunciadas características masculinas e que se desenvolvem bem no campo.

Pelagem curta

Nossos animais possuem pêlos mais curtos evidenciando a evolução e adaptação dos animais.

Posterior destacado

A quantidade de carne no posterior dos nossos animais é notada com facilidade. É do posterior que são retiradas carnes de maior valor agregado, e portanto, é essa uma característica de alto valor econômico

Profundidade e comprimento

A profundidade, além de ser importante no processo reprodutivo das fêmeas também garante maior quantidade de carne , assim como o comprimento. Além disso, nossos animais apresentam uma linha de dorso reta e uniforme.

Feminilidade

Quanto mais feminina, melhor mãe são as fêmeas da raça Angus. As nossas fêmeas são delicadas e demonstram impressionante selo racial.

CARTA AOS PECUARISTAS

Carta aos Pecuaristas 

Chegamos ao nosso XI Leilão FSL Angus Itu com a energia renovada e com a convicção que estamos no caminho certo. O cruzamento Angus x Nelore, o verdadeiro casamento por interesse, que é o nosso foco, continua progredindo, gerando mais renda para os pecuaristas, mais divisas nas exportações, acesso aos brasileiros a uma carne de melhor qualidade e mais empregos na cadeia de valor como um todo.

No dia 21 de outubro próximo, serão leiloados 100 touros Angus, todos eles com mais de 550 kg, carcaças expressivas e pelo curto. Seguimos com as nossas avaliações de performance, como o teste de monta e as medições de carcaça. Também vamos disponibilizar resultados dos nossos touros no PROMEBO. Pela primeira vez, estamos vendendo touros recriados na nossa nova fazenda localizada no munícipio de Itapetininga – SP.

Outra novidade importante desse Leilão é a venda de 31 touros da FSL Angus Sul, de Montenegro, RS. Esses touros gaúchos seguem o mesmo padrão genético dos nossos touros paulistas e estão em excelente estado, fruto de um trabalho competente dos nossos sócios Roberto Machado e Sérgio Gabardo e da equipe e parceiros da FSL Sul. A FSL Sul vai garantir a compra das crias dos seus touros comercializados nesse Leilão. O Banrisul vai oferecer financiamentos para os compradores dos touros da FSL Sul que fizerem os seus cadastros antes dos Leilões.

Continuamos trabalhando no nosso Programa de Pós-Venda, visitando os nossos clientes e coletando dados de desempenho. Estamos mais convencidos ainda que os nossos touros Angus trabalham muito bem a campo, sem restrições às temperaturas altas. Entendemos que o pelo curto é decisivo nesses resultados positivos. Os melhores desempenhos são notados nas fazendas que controlam as infestações de carrapatos e cuidam do estado corporal dos touros, realizando rodízios quando necessário.

Faço uma referência à nossa brava equipe, liderada pelo médico veterinário Dan Szmaruk, que trabalha com muita dedicação e muita competência no melhoramento contínuo da qualidade do nosso rebanho. Também agradeço aos nossos parceiros que trabalham de forma integrada com o nosso pessoal.

O nosso XI Leilão acontecerá entre as eleições do primeiro e do segundo turno. Trata-se de um momento muito especial para o Brasil e em especial para o agronegócio. Precisamos votar nos candidatos que entendem e gostam do nosso ramo, que é absolutamente fundamental para a construção de um futuro melhor para os brasileiros. Uma analogia interessante sobre a situação no Brasil foi feita pelo ex-Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que esteve em São Paulo recentemente. Ele disse que quando o telhado está com vazamentos, não adianta ficar reclamando ou chorando. O mais apropriado é providenciar o conserto do telhado e estancar as goteiras!!! Nós estamos fazendo a nossa parte, investindo mais em genética, buscando o que existe de melhor no mundo, mais em tecnologia voltada para nutrição e questões sanitárias, mais em treinamento do nosso pessoal, em maquinário e expandindo a nossa área produtiva.

Contamos com a participação de vocês todos no nosso XI Leilão, dia 21 de outubro próximo, domingo, às 9h. A Transmissão será pelo Canal Rural e a Programa será, mais uma vez, a nossa Leiloeira.

Grande Abraço.
Andrea e Antonio Maciel Neto.